Bom dia, hoje é Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Curiosidades da Semana

PROFESSOR: FREDERICO CAIAFA - INGLÊS

VOCÊ SABIA QUE O INGLÊS É CONSIDERADO UMA LÍNGUA CONSTITUÍDA POR EMPRÉSTIMO?

Historicamente, o inglês originou-se da fusão de línguas e dialetos, agora coletivamente denominados como inglês antigo, trazidos para a costa leste da Grã-Bretanha por povos germânicos (anglo-saxões) no século V, sendo a palavra english derivada do nome dos anglos e, finalmente, de sua região ancestral de Angeln. Um número significativo de palavras em inglês é construído com base nas raízes do latim, visto que esse idioma foi, de alguma forma, a língua franca da Igreja Cristã e da vida intelectual europeia. O inglês foi mais influenciado pela língua nórdica antiga, devido a invasões vikings nos séculos VIII e IX.

A conquista normanda da Inglaterra no século XI originou fortes empréstimos do franco-normando e as convenções de vocabulário e ortografia começaram a dar a aparência superficial de uma estreita relação do inglês com as línguas românicas, o que agora é chamado de inglês médio. A Grande Mudança Vocálica, que começou no sul da Inglaterra no século XV é um dos eventos históricos que marcam o surgimento do inglês moderno a partir do inglês médio.

Devido à assimilação das palavras de muitos outros idiomas ao longo da história moderna, o inglês contém um vocabulário muito grande. O inglês moderno não só assimilou palavras de outras línguas europeias, mas também de todo o mundo, incluindo palavras do hindi e de origens africanas. O Oxford English Dictionary lista mais de 250.000 palavras distintas no idioma, não incluindo muitos termos técnicos, científicos ou gírias.

Fonte: disponível em: Wikipedia



Ver outras curiosidades
Colégio São Luis Gonzaga
Rua General Carneiro, 397 - Sagrada Familia - 31030-170 - Belo Horizonte - MG - Telefones: (31) 3055-3508
Copyright 2011 :: Web Master :: Bruno Sanches ::