Bom dia, hoje é Sexta-feira, 24 de maio de 2019
São Luís Gonzaga - Patrono da Juventude
São Luís Gonzaga - Patrono da Juventude

O jovem Luís (em latim, Aloysius) deveria ter seguido a carreira militar, se acolhesse a vontade de seu pai, o Marquês de Castiglione.

Mas a violência e a libertinagem escandalizavam o rapaz, que aos dezesseis anos resolveu desafiar a furiosa oposição paterna e tornar-se jesuíta.

Noviço exemplar, não chegou a ordenar-se: morreu aos 23 anos, vitimado pela peste bubônica que contraíra ao tratar de vítimas da epidemia, em 1591.

O Papa Bento XIII o canonizou em 1726, em reconhecimento à; sua devoção à; castidade, humildade, fé e, acima de tudo, sua caridade heróica.



Oração de São Luis Gonzaga

Ó São Luís, adornado de angélicos costumes, eu, vosso(a) indigníssimo(a) devoto(a), vos recomendo singularmente a castidade de minha alma e de meu corpo. Rogo-vos por vossa angélica pureza que intercedais por mim ante o Cordeiro Imaculado, Jesus Cristo, e sua Santíssima Mãe, a Virgem das virgens, e que me preserveis de todo pecado grave.

Não permitais que eu me manche com alguma nódoa de impureza, mas, quando me virdes em tentação, ou perigo de pecar, afastai de meu coração todos os pensamentos e afetos imundos e, despertando em mim a lembrança da eternidade e de Jesus crucificado, imprimi profundamente em meu coração o sentimento do santo temor de Deus; abrasando-me no amor divino, fazei que, imitando-vos na terra, mereça convosco gozar a Deus no céu.
Colégio São Luis Gonzaga
Rua General Carneiro, 397 - Sagrada Familia - 31030-170 - Belo Horizonte - MG - Telefones: (31) 3055-3508
Copyright 2011 :: Web Master :: Bruno Sanches ::