No primeiro semestre, os alunos do 5º ano tiveram encontros semanais com o instrutor Cabo Phillipe Venturini, da PMMG, que apresentou a eles o PROERD.

O PROERD é um programa desenvolvido pela Polícia Militar, cujo objetivo é trabalhar com crianças e adolescentes temas relacionados às drogas, violência e valores familiares, levando informações para que elas possam se manter longe das drogas e da criminalidade.

Na quinta-feira, dia 07/07/21, aconteceu, no Auditório do Colégio Tiradentes – Unidade Argentino Madeira, a solenidade de Formatura Representativa do PROERD para os alunos do 5º ano que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento contou também com a participação de outras instituições de ensino e da banda da Polícia Militar que abrilhantou ainda mais essa noite tão especial.

Foram homenageados os alunos que fizeram as melhores redações. Eles receberam uma linda medalha e o certificado de conclusão do curso. A aluna homenageada do Colégio São Luís Gonzaga foi Marina Alves Castro, do 5º ano do Ensino Fundamental I, que compareceu ao evento, acompanhada de sua mãe, Laís Alves David.

Agradecemos ao Comandante do 16º Batalhão da PMMG, o Ten Cel Ralfe Veiga de Oliveira e ao instrutor Philippe Venturini, Cb PM, pelo excelente trabalho realizado com nossos alunos. Essa parceria reforça a importância da união entre a família, escola e Estado.